quinta-feira, 7 de julho de 2011

Açúcar Baunilhado






O Açúcar Baunilhado que aparece em tantas receitas pode facilmente ser feito em nossas casas. Simples,  fácil, mais saudável e barato. 
Eis a minha receita: pulverizei 150gr. de açúcar juntamente com 1 Vagem de Baunilha Bourbon. No final acrescentei mais 100gr. de açúcar na mistura e guardei num frasco hermético. 
O aroma é intenso e o sabor muito agradável. Fica óptimo colocar este açúcar sobre panquecas quentes...
Agora só me falta experimentar fazer Extracto de Baunilha.

(Fotografia: Gabriela Martinho)

4 comentários:

  1. Uma belíssima ideia. A mim também me sabe muito bem fazer estas coisas em casa. Há dois dias, publiquei uma conserva de peras com canela e cravinho. Ficou uma delícia. Parece-me que qualquer dia sai açúcar baunilhado :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Fica óptimo Ilídia e pode ser usado em tantas receitas. Para além disso é também um fantástico presente para oferecer a uma amiga, basta colocar num frasco mais pequeno e decorar com uma fitinha. Sou uma apologista do "faça você mesma"

    ResponderEliminar
  3. Ficou com um óptimo aspecto, e o frasquinho também está amoroso!
    Se me tivesses dito enviava-te um frasquinho de essência de oferta, fiz uns quantos (bem mais concentrada) e sobraram.
    Enviar só o frasco pelos correios corre o risco de se partir :-(
    Fica para a próxima.
    Beijinho
    Dina

    ResponderEliminar
  4. Obrigada Dina, fica para a próxima encomenda :0)
    Brevemente vou precisar de mais Baunilha para fazer mais açúcar para oferecer...
    Beijinho e Bom Fim de Semana

    ResponderEliminar