segunda-feira, 30 de julho de 2012

Férias de Verão




Finalmente, as tão aguardadas Férias de Verão estão à porta. Voltamos daqui a duas semanas. Até lá :0)

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Inspiração do Dia





Aqui está a  prova de que na decoração não é necessário combinar tudo e as misturas funcionam muito bem. Destaco a disposição de quadros na parede tendo como elemento central o espelho e a conjugação de padrões das almofadas. Gosto imenso deste tipo de tecidos com padrões geométricos , já procurei mas não são fáceis de encontrar. 

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Saco para Tartes









Um saco para transportar as suas tartes. Prático e de fácil execução, se não tiver tecido pode utilizar dois panos de cozinha. Veja como fazer AQUIÉ também uma óptima sugestão para um presente.

terça-feira, 24 de julho de 2012

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Remover manchas de Ferrugem - Testado e Comprovado!




Na semana passada o meu ferro e tábua de engomar resolveram juntar-se e deram-me vários problemas. A começar pelo ferro que estava todo calcinado e a terminar na tábua que deixou passar uma mancha de ferrugem para uma camisa branca. O ferro teve que ser descalcificado duas vezes (começo a pensar que usar água destilada é uma perda de dinheiro), quanto à tábua substitui a cobertura... Mas o que ia eu fazer com aquela mancha de ferrugem na camisa? A primeira coisa que fiz foi recorrer às lixívias que anunciam ser milagrosas e remover tudo e mais alguma coisa... mas sem sucesso. Foi então que resolvi fazer uma pesquisa sobre mezinhas caseiras e encontrei uma muito simples: colocar sumo de limão sobre a mancha juntamente com sal e deixar secar ao sol... não tinha nada a perder... e não é que a mancha desapareceu. No fim foi só lavar bem com sabão, e recuperei a camisa. Nada melhor que as mezinhas caseiras. 

terça-feira, 17 de julho de 2012

Dobra de Guardanapo - Kimono



(Veja como dobrar Aqui)



(Veja como dobrar Aqui)


Tenho feito algumas pesquisas sobre dobras de guardanapos, pois é sempre um elemento com o qual podemos brincar um pouco e alegrar a mesa de refeições. As opções são imensas, mas hoje destaco duas versões do - Guardanapo dobrado em forma de Kimono. São lindos, originais e complementam em grande estilo as nossas mesas. Escolheria a primeira opção, para um menu de cozinha chinesa e a segunda opção para um menu da cozinha japonesa. 


segunda-feira, 16 de julho de 2012

Inspiração do Dia - Quadro de Suculentas





Para quem gosta de suculentas, como eu, aqui fica a Inspiração do Dia - Um Quadro de Suculentas. A montagem não é muito complicada e o resultado final é fantástico - uma janela aberta para a natureza. 
Venho de comprar e plantar mais uma suculenta. Fiquei a conhecer a página Suculentas - Toma lá dá cá, que tem suculentas para troca (achei a ideia super interessante) pena morar-mos longe... O blog de onde retirei as fotos já conhecia e é uma verdadeira delicia. 



A minha nova suculenta que se juntou hoje à família das suculentas
(Fotografia: Gabriela Martinho)

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Cubos de Gelo Floridos










Que lindas vão ficar os nossos refrescos de verão com estes cubos de gelo floridos. Basta colocar flores comestíveis nas formas de gelos, verter água e levar ao congelador. Simples ... e ... Lindo.

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Chá no Final de Tarde




A tarde já ai longa e apetecia algo reconfortante, um chá vai e uns crepes com geleia de cereja foram a companhia perfeita. 

(Fotografia: Gabriela Martinho)

terça-feira, 10 de julho de 2012

Aos Leitores do meucravo minhacanela




Caros Leitores, como repararam o blog está com um novo visual, mais fresco :o) .
Espero que gostem e digam a vossa opinião. Obrigada pela visita.

Inspiração do Dia - Colar de Verão




Crie o seu Colar de Contas Forradas com tecido floral. Personalizado, Único e Colorido tudo o que se quer num Colar de Verão. 

sexta-feira, 6 de julho de 2012

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Mobília Espelhada
















As peças de mobiliário espelhadas são cada vez mais utilizadas na decoração de interiores, criando ambientes sofisticados e elegantes. Reflectem a luz e aumentam o brilho de qualquer divisão. Eu gosto bastante, mas sou um pouco suspeita porque sou frequentemente acusada de não ser capaz de viver sem um espelho. Mas isso é outra conversa. Na verdade podem ser peças um pouco dispendiosas, mas há também a possibilidade de mandar revestir algumas peças mais simples e de linhas direitas numa vidraria. Os mais audaciosos podem optar por comprar os espelhos à medida e fazer a montagem em casa, esta página dá algumas dicas para quem o deseje fazer, e aconselha a começar por peças simples, pois caso não corra bem o prejuízo não será muito grande. Eu aventurar-me-ia a forrar uma pequena mesa de apoio ou umas prateleiras simples, com o material certo não deve ser muito complicado.  

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Flores de Julho





Arranjo de flores "casuais" que podem ser colhidas no jardim ou num passeio pela natureza. Gostei particularmente do nome inglês das Proteas às quais chamam Pin Cushion- Almofada de Alfinetes e da Flor de Cenoura Brava às quais chamam Quenn Anne's Lace - Renda da Rainha Ana. Lovely... 

1. Flor de Maracujá 
4. Hortênsia
8. Mirtilos Selvagens