quarta-feira, 18 de julho de 2012

Remover manchas de Ferrugem - Testado e Comprovado!




Na semana passada o meu ferro e tábua de engomar resolveram juntar-se e deram-me vários problemas. A começar pelo ferro que estava todo calcinado e a terminar na tábua que deixou passar uma mancha de ferrugem para uma camisa branca. O ferro teve que ser descalcificado duas vezes (começo a pensar que usar água destilada é uma perda de dinheiro), quanto à tábua substitui a cobertura... Mas o que ia eu fazer com aquela mancha de ferrugem na camisa? A primeira coisa que fiz foi recorrer às lixívias que anunciam ser milagrosas e remover tudo e mais alguma coisa... mas sem sucesso. Foi então que resolvi fazer uma pesquisa sobre mezinhas caseiras e encontrei uma muito simples: colocar sumo de limão sobre a mancha juntamente com sal e deixar secar ao sol... não tinha nada a perder... e não é que a mancha desapareceu. No fim foi só lavar bem com sabão, e recuperei a camisa. Nada melhor que as mezinhas caseiras. 

4 comentários:

  1. Boa! Gostei disso! Quanto à água destilada para o ferro, tens razão. É mesmo perder dinheiro, porque tem produtos químicos que estragam o ferro. A melhor água para o ferro é a mesma que usamos para beber. Beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. Se funciona, é fácil, barato e muito útil!! Renata

    ResponderEliminar
  3. Será?? Tenho usado sempre água normal de garrafão mas recentemente lá me decidi a comprar água destilada....mau mau....Renata

    ResponderEliminar
  4. É verdade é Renata. Aprendi isso quando trabalhei na Electro Memória.

    ResponderEliminar