terça-feira, 6 de novembro de 2012

Bolo de Banana - Banana Cake






Já faz muito tempo que não publico nenhuma receita... tenho feito algumas delicias, mas nem sempre tenho oportunidade de fotografar... no feriado de 1 de Novembro fiz este Bolo de Banana que ficou muito bom, todos gostaram e repetiram. Podem ver a receita AQUI. Apenas fiz duas alterações: coloquei apenas o óleo, e excluí a margarina (achei gordura a mais) e ficou bastante fofo. Não coloquei a canela (por vezes gosto de respeitar os sabores e não fazer muitas misturas e não sei porque acho que banana e canela não casam...). Para ficar ainda mais saboroso, caramelizei a forma e coloquei uma camada de rodelas de banana depois uma camada de massa e assim sucessivamente até terminar a massa e a banana. Esta é daquelas receitas para repetir.

(Fotografia: Gabriela Martinho)

1 comentário:

  1. De facto tem um aspecto muito apetitoso. Mas para mim, bolo e banana não ficam bem juntos. Tenho que provar o teu bolo para mudar de opinião!! ;o) Renata

    ResponderEliminar