Não sei se costumam ver o programa Masterchef Austrália, pois eu não perco um episódio. A meu ver o programa é fantástico, muito bem conseguido, a forma como cozinham, como explicam detalhadamente a confecção de cada prato... vale a pena ver. Já várias vezes tenho ficado encantada com as sobremesas que preparam, mas a de ontem é de facto uma coisa do outro mundo.
O V8 Cake, da autoria do pâtissier australiano Adriano Zumbo, que sempre que é convidado a apresentar uma receita no programa, surpreende o júri e os concorrentes com as suas sofisticadas e complicadas criações.
O bolo é composto por oito camadas , sim oito camadas de diferentes texturas de baunilha: Chantilly de Baunilha, Gelatina de Baunilha, Brûlee de Baunilha ,Ganache de Baunilha, Macaron de Baunilha, Dacquoise de Baunilha, Bolo Chiffon de Baunilha e Crunch de Amêndoa e Baunilha, e por fim é coroado com uma flor de chocolate branco temperado. Podem ver a receita original aqui,uma verdadeira loucura.
O bolo é um verdadeiro sucesso na Austrália e pelo que pude ver tem feito as delicias em muitas festas de aniversário. O aspecto é delicioso e segundo consta o sabor é ainda mais. Parece que só está disponível algumas semanas durante o ano e a lista de espera é enorme. Cada espécime custa a módica quantia de $125 dólares australianos (99€) sem a flor, com a flor custa $150 (119€).
Meninas e Meninos queiram aventurar-se na cozinha... boa sorte e mostrem os resultados. Eu com ajuda era capaz de experimentar... vou ver se arranjo um(a) ajudante. A não ser que vá degustar tal iguaria à Austrália...
(foto in:foodsze.com)
Vamos a isto Gabriela, eu também desejo imenso fazer este bolo, ou melhor, um sucedâneo dele...
ResponderEliminarNão percebi onde vives, eu estou em Braga.
Cara Maria Luisa, teria todo o gosto. Vivo em Alcobaça... Quem sabe :0)
ResponderEliminarVi esse programa só hoje. Achei o bolo um espetáculo - mas acho que é meio difícil de conseguir fazer. Até mesmo pelos ingredientes. Imagino que eles sejam bem difíceis de se encontrar em lojas comuns. Bem, pelo menos a receita eu consegui.
ResponderEliminarAbraços e parabéns pelo blog.
FIZ HOJE O V8!!!!!!!FOI UMA LOUCURA!!!LEVAMOS 3 HORAS EM 2 PESSOAS, colocamos as camadas em ordem errada a farofa ficou bem no meio, e quando cortava a parte de cima escorregava...mas é uma delicia...deveria chamar A8 de Amendoas pois quase todas as camadas tem amendoas, e o sabor fica mais para amendoas que para vanilla. não fizemos o gel, pois já estava muito cansada,
ResponderEliminaros ingredientes dá para achar, e a pasta de amendoas deve ser feita antes, é so farofa de amendoas e oleo de canola...a camada dacquoise parece um suspiro bem fino e grudou muito na forma, deve ser feita no papel vegetal untado, e a camada de vanilla creme chantily deve ser feita no tamanho exato pois vira mousse dura, bem como o macarron e o bolo chiffon, devem ser feitos com antecedencia e no formato certo. Eu na proxima vou substituir o dacquoise por suspiros esmigalhados que dá na mesma. fica ai o recado quem quiser se aventurar vale a pena!! Heloisa Ottmann Curitiba Brasil
ResponderEliminarCaras Samhein e Heloisa, grata pelos vossos comemtários.
ResponderEliminarHeloisa parabéns por ter feito o bolo, acredito que seja uma verdadeira aventura e que certamente terá ficado orgulhosa de si mesma.
Beijos Gabriela
O Bolo parece FANTÁSTICO mas acho que nunca me colocaria a fazê-lo....parece TÃO difícil!!! Mais facilmente iria à Austrália....Tou a exagerar!!! :o) Renata
ResponderEliminaronde consigo a receita traduzida? meu inglês ta muito ruim kkkkk...
ResponderEliminarInfelizmente não conheço nenhuma página onde possa encontrar esta receita em português. O meu conselho é sempre seguir a receita original, lendo calmamente e fazendo uso de um tradutor on line, é uma óptima ajuda.
EliminarObrigada por visitar o meucravo minhacanela.