quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Pares e Simetrias na Decoração

































































Em Decoração não tem que ser tudo simétrico e alinhadinho, mas há objectos que funcionam muito melhor aos pares, como por exemplo candeeiros, cadeiras ou meseinhas de apoio, criando simetrias elegantes que que os colocam em evidencia. Eu tenho tendência para os pares, confesso... gosto sempre de comprar duas velas, duas jarras, duas almofadas, duas caixas iguais que depois conjugo com outros objectos.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Abóboras de Veludo - Velvet Pumpkins








O Outono chegou, ainda que meio envergonhado, mas já se faz sentir. Eu gosto do Outono e das suas cores, os diferentes tons de laranja, amarelos, vermelhos e castanhos (as minhas cores favoritas). Em breve as folhas vão cobrir como mantos as ruas... Na praça começam a surgir os frutos e legumes do Outono, entre eles as abóboras de vários tamanhos e feitios... Eu já tenho algumas em casa e acabaram de chegar mais duas. Mas estas são especiais, são de veludo e mesmo assim não deixam de ser deliciosas.

Bem Vindo Sr. Outono...

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Almofadas Novas
















Aqui estão as almofadas que falei no post anterior. Costuradas pela minha mãe, tudo "homemade", inclusive o interior, compramos enchimento e fizemos tudo à medida. Gostei bastante do resultado final. As primeiras três fotos são das almofadas do sofá da sala, a cadeira do escritório também teve direito (para estar para confortável enquanto escrevo no blog) e a última foto é do quarto de visitas. 
Costuramos ainda mais um conjunto para o sofá que mostro quando trocar as actuais. Trocar almofadas é uma maneira simples e prática de refrescar uma divisão da casa. 

(Fotografia: Gabriela Martinho)

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Boa Semana



(via)

Na semana passada estive um pouco ausente do blog porque recebi a visita dos meus pais cá em casa e eles estão em primeiro lugar. Sempre que a minha mãe me visita traz na bagagem a maquina de costura, desta vez costuramos almofadas. Amanhã mostro o resultado. 
Boa Semana.

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Coffe Tables - Como Decorar?








1- Elementos naturais para adicionar cor e trazer natureza para dentro de casa (especialmente para quem mora na cidade)
2- Velas para ambientar e perfumar
3- Livros para um momento de leitura 
4 - Elementos decorativos que sejam motivo de conversa quando temos visitas
5 - Tabuleiro para organizar os itens previamente estabelecidos




Dica: Ter sempre à mão uma caixa de fósforos. Irá encorajar-nos a apagar as luzes, acender uma vela e usufruir de um ambiente mais relaxante. (Há caixas de fósforos com design super interessante. Será o tema de um futuro post.)


quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Biombos como Elemento de Decoração













(via)



(via)


Os Biombos são peças bastante versáteis e adaptam-se facilmente a qualquer tipo de ambiente. Práticos, económicos, são óptimos delimitadores de espaço, mas podem apenas ser usados como um sofisticado  elemento decorativo. Os modelos são diversos e podem marcar a diferença na hora de decorar.