segunda-feira, 30 de abril de 2012

Inspiração do Dia - Almofadas Coloridas


by Zara Home

As almofadas para além de nos proporcionarem conforto, enquanto repousamos,  lemos um livro ou vemos televisão são também um excelente elemento decorativo. É uma óptima solução para introduzir pontos de cor na nossa decoração. Gostei particularmente destas almofadas floridas e coloridas, mesmo adequadas a esta estação do ano. 

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Bolo de Abóbora






Tinha uma abóbora e queria experimentar algo diferente, então pensei em fazer um bolo. Pesquisei algumas receitas e adaptei esta bastante simples, que leva a abóbora crua (o que aumenta substancialmente o tempo de cozedura). O bolo fica muito fofinho e o sabor é muito bom. Também deve ficar bem com nozes e canela... 

Ingredientes
400 g. de abóbora crua
200 g. de açúcar
3 ovos
1dl de óleo
300 g. de farinha
1 c.(chá) de fermento em pó

Preparação
Reduza a abóbora a puré na liquidificadora, misture numa taça com os ovos e o açúcar e bata muito bem. Junte o óleo e por fim a farinha e o fermento, envolva e leve ao forno durante cerca de 40 min.

(fotografia Gabriela Martinho)

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Mini Jardim de Suculentas












via 

Agora que tenho mais espaço para ter plantas, tenho jardinado em alguns vasos. Já plantei flores e ervas aromáticas, mas por vezes não fico muito satisfeita com o resultado e penso não ter muita sorte com as flores... ou talvez eu queira que elas cresçam depressa demais... Mas na verdade tenho três vasos plantas da família das Suculentas e dessas sim estou bastante orgulhosa. Crescem a olhos vistos e estão sempre a aparecer rebentinhos novos. Por isso gostei tanto deste projecto de um "Mini Jardim de Suculentas", talvez um dia destes também faça. As Suculentas são minhas amigas :0). 

terça-feira, 24 de abril de 2012

Decoração Colorida e Primaveril











via Zara Home

Flores, cores, pratos com borboletas... ambientes que transmitem muita alegria, tranquilidade e bem estar.  I Love it :0)

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Decorar com Janelas Antigas









(foto4)



Janelas antigas integradas na decoração sob a forma de quadro de memórias, suportes para coroas de flores, cabeceiras de cama ou como expositor de bijuterias. Nada se perde... tudo se transforma. 

Boa Semana.

sábado, 21 de abril de 2012

Inspiração de Fim de Semana




Um projecto simples que reutiliza garrafas vazias para colocar flores da época e o resultado é lindo. 

Bom fim de semana :0) 

quarta-feira, 18 de abril de 2012

terça-feira, 17 de abril de 2012

Decoração com Borboletas















Gosto especialmente de borboletas, são seres graciosos e ágeis de cores vibrantes. Uma verdadeira fonte e inspiração para a decoração. 


segunda-feira, 16 de abril de 2012

1 Ano de meucravo.minhacanela




Já passou um ano desde que iniciei o blog. Nem dei pelo tempo passar... São várias as publicações, várias mensagens e amigos que se têm juntado ao meucravo.minhacanela. A todos muito obrigada é um enorme prazer tê-los por cá e partilhar convosco as coisas de que mais gosto.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

É Comida Portuguesa Com Certeza




Bacalhau com grão e ovo cozido, temperado com azeite e salpicado com salsa fresca. Uma comida tipicamente portuguesa. Simples, reconfortante e deliciosa. Este foi o almoço de hoje, estava tão apetitoso que não resisti em fotografar e compartilhar.

(fotografia: Gabriela Martinho)

1 Chá e 1 Sorriso














Tenham um Bom Dia  com Chá e Muitos Sorrisos :0)

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Bavaroise de Avelã com Molho de Framboesa






Esta foi a sobremesa do jantar de domingo, Bavaroise de Avelã com Molho de Framboesa. É simplesmente delicioso...

Receita retirada da revista "Bimby Momentos de Partilha - Julho 2011"

(Fotos: Gabriela Martinho)