quinta-feira, 29 de março de 2012

Chickens at Home











"Count your Chickens"é mais uma das fantásticas propostas de Cath Kidston. Uma colecção colorida e divertida. 

quarta-feira, 28 de março de 2012

Bibliotecas em Casa











(foto5)

Quem gosta de ler e tem temas de eleição provavelmente tem uma grande colecção de livros em sua casa. (Há quem diga que nós cá em casa temos muitos livros, nem por isso, ainda é uma modesta biblioteca, porém está sempre em crescimento...um "vício" saudável).
A fim de "armazenar" todos os livros, há que chegar a soluções que se adaptem aos espaços que temos disponíveis e claro está ao número de livros. Há quem reserve uma divisão da casa apenas para esse fim, construindo uma verdadeira biblioteca com um cantinho de leitura e iluminação adequada. Quem não tem essa possibilidade recorre ao uso de estantes e prateleiras que são aplicadas em parte de alguma divisão, que a meu ver também cria um ambiente bastante agradável, tornando os livros parte integrante da decoração.

segunda-feira, 26 de março de 2012

Ideias Decorativas para Festas de Primavera














Deixo algumas sugestões decorativas para embelezar as festas de Primavera... Balões de papel enfeitados com borboletas e  objectos do quotidiano, como regadores ou bules de chá que podem servir de suporte a um arranjo de flores ou então alguns menos convencionais como um ovo de avestruz (achei a ideia muito original). Destaco as velinhas com folhas verdes que dão um ar muito fresco à decoração.


sábado, 24 de março de 2012

Bom Fim de Semana



Hoje foi um dia de "preguicite aguda", não houve disposição para arrumações, grandes refeições ou mesmo sair... o dia estava nublado e soube bem ficar no conforto de casa e passear pelos os arquivos do computador, rever fotos antigas... Tenho uma grande base de dados de imagens que necessita de ser organizada, são imagens na maioria de decoração, crafts, bijuteria e até costura.
Esta é uma das imagens/projectos que está arquivada para fazer um dia destes. 

HOME SWEET HOME que bem me fazes... Bom Fim de Semana.

sexta-feira, 23 de março de 2012

Cozinha de Sonho










Quem não gostava de ter uma cozinha assim? Ampla e luminosa, equipada com "tudo e mais alguma coisa", grandes armários e gavetas que permitem ter todos os utensílios muito bem organizados de acordo com as suas funções. Um sonho... quando for grande quero uma cozinha assim...

quinta-feira, 22 de março de 2012

O ABC da Mesa




É sempre bom saber na hora de por a mesa. Já dizia Laura Santos, no clássico Mulher na Sala e na Cozinha, "toda a dona de casa, mesmo no lar mais modesto deve sentir prazer em embelezar a mesa à volta da qual se reúne e família, à hora das refeições. 
Não terá que atender só aos dias de festa .... diz-se e com razão, que nada dispõe melhor apetite, como a apresentação de uma mesa bem posta, alegremente florida, embelezada com as melhores porcelanas e os mais cintilantes cristais..."

Texto in A Mulher na Sala e na Cozinha 16ª Edição 

quarta-feira, 21 de março de 2012

Decoração Aristocrata Contemporânea










New Arisrocrat é um dos temas propostos pela AreaStore. "...Um exercício de reconstrução de uma alma aristocrática contemporânea. O valor emocional dos objectos e a nobreza de um país com um legado histórico como é o caso do nosso, está presente nesta extraordinária intervenção, baseada no regresso aos valores tradicionais, recuperando memórias, heranças, relíquias..."  

Texto e Fotografias in: areastore

terça-feira, 20 de março de 2012

Primavera, Printemps, Spring









Hoje começa a Primavera... talvez seja a minha estação do ano favorita... Os dias começam lentamente a ficar maiores, manhãs solarengas e há um discreto cheiro a flores... 
A chegada de uma nova estação é sempre um óptimo pretexto para mudarmos alguns detalhes decorativos das nossas casas, apetece-nos cor vivas e vibrantes e flores... muitas flores... Achei deliciosa a ideia do arranjo floral dentro de um guarda chuva e a coroa de flores e pássaros colocada à entrada que dá as boas vindas à Primavera.

quinta-feira, 15 de março de 2012

Decoração de Espaços Exteriores





foto 2 






Na nossa nova casa temos uma óptima marquise que dá acesso a um terraço exterior. Gostávamos decorar estes espaços com plantas e algum mobiliário de modo a toná-los espaços mais agradáveis, convidativos e confortáveis. Agradaram-me todas estas ideias decorativas, em particular a foto 4. Vou começar a pensar no projecto...
  

quarta-feira, 14 de março de 2012

Voltei...


Estou de volta. Depois de algumas semanas, finalmente consigo ter as minhas coisas organizadas, disposição e disponibilidade para regressar ao blog. Já tinha saudades, mas tem sido uma verdadeira maratona arrumar a nossa nova casa. Só quando nos mudamos é que nos apercebemos da quantidade de coisas úteis e inúteis que temos guardadas.
Agora vou ler os vossos blogs e ficar a par das novidades. 

(fotografia: Gabriela Martinho)