segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Camélias







A Camélia é uma planta muito bonita, a folhagem é lustrosa e mantém-se ao longo de todo o ano. Nos meses de Outono e Inverno cobre-se de flores, que podem ser brancas, vermelhas, rosadas, matizadas ou muito raramente amarelas. Certas espécies exalam um suave perfume. Estas Camélias vieram da casa da minha avó, a sua flor favorita...

(Fotografia: Gabriela Martinho)

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Mesas / Base Máquina de Costura








Na sequência do post anterior não resisti em partilhar mais ideias para a reutilização de antigas bases de máquinas de costura. Neste caso temos uma mesa de refeição, na qual destaco a aplicação do tampo em wengue e a conjugação com as cadeiras de design contemporâneo. Clássico e contemporâneo, mais uma vez marcam pontos, tal como na secretária. Uma mesa de apoio de um ambiente rústico, na qual se mantiveram os traços de ferrugem deixados pelo tempo e sobre a qual foi colocado um tabuleiro também ele antigo. A última mesa está perfeita numa sala clássica, onde os dourados funcionam sempre.

Secretária / Base Máquina de Costura







Penso que já falei do meu gosto em recuperar objectos antigos. Tenho uma destas bases de máquina de costura antigas para restaurar. Já tinha pensado fazer uma pequena mesa de apoio mas nunca uma secretária,  óptima ideia, resultado fantástico. Acho que tenho vou por mãos à obra...

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Bolachas "Tea Bags Cookies"












Encontrei estas bolachinhas em forma de saquinhos de chá, são ideais para um chá de fim de tarde na companhia das amigas. Simples e originais, acredito que vão fazer sucesso.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Louça Rendada









Louças utilitárias ou decorativas com um detalhe rendado, encantadoras, completam qualquer ambiente.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Brigadeiros






Aqui fica a receita dos Brigadeiros que falei no post anterior.

Ingredientes:
1 lata de leite condensado (das pequenas)
30g de chocolate em pó
20g de maragrina
granulado de chocolate para envolver

Preparação:
Colocar todos os ingredientes na bimby durante 14min; temp.varoma; vel.4.
Retirar o preparado para um prato untado com margarina e deixar arrefecer. Formar pequenas bolinhas e envolver no granulado de chocolate. (O brigadeiro deve ser logo envolvido, ainda húmido, no granulado de chocolate. Se o fizer apenas no final de ter preparado todos os brigadeiros, este não adere com tanta facilidade.)

Bon Appétit

(Fotografia: Gabriela Martinho)

Beijinhos de Côco







Beijinhos de Côco e Brigadeiros foram a minha saga durante algumas horas, mas valeu a pena. O resultado foi óptimo e não sobrou nenhum para contar a história... Fica aqui a receita dos Beijinhos.

Ingredientes:
1 lata de leite condensado (das pequenas)
50g de côco ralado
10g de maragrina
côco ralado para envolver

Preparação:
Colocar todos os ingredientes na bimby durante 6min; temp.varoma; vel.4.
Retirar o preparado para um prato untado com margarina e deixar arrefecer. Formar pequenas bolinhas e envolver em côco ralado. (O beijinho deve ser logo envolvido, ainda húmido, no côco ralado. Se o fizer apenas no final de ter preparado todos os beijinhos, o côco não adere com tanta facilidade.)

Bon Appétit

(Fotografia: Gabriela Martinho)

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Toucadores






Toucador, Penteadeira, Dressing Table, Coiffeuse, como lhe queiramos chamar. Recordo-me de quando visitava palácios em pequena ficava vidrada nos quartos e seus toucadores e imaginava-me ali sentada a pentear o cabelo antes de me deitar ou a perfumar-me pela manhã. Sempre quis ter um, mas ainda não encontrei o tal... O toucador é uma peça elegante e feminina, um local onde guardamos as nossas "coisas" de mulher. Na verdade, só uma mulher pode entender o gesto de pentear o cabelo antes de se deitar... 

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Móveis Pintados by You






Sempre gostei de reaproveitar, reciclar, tornar o velho e o que já não se usa em algo novo e útil. Estes moveis são exemplos de criatividade e transformação de móveis banais em  peças decorativas que fazem a diferença em qualquer casa. 

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

V8 Cake





Não sei se costumam ver o programa Masterchef Austrália, pois eu não perco um episódio. A meu ver o programa é fantástico, muito bem conseguido, a forma como cozinham, como explicam detalhadamente a confecção de cada prato... vale a pena ver. Já várias vezes tenho ficado encantada com as sobremesas que preparam, mas a de ontem é de facto uma coisa do outro mundo. 
O V8 Cake, da autoria do pâtissier australiano Adriano Zumbo,  que sempre que é convidado a apresentar uma receita no programa, surpreende o júri e os concorrentes com as suas sofisticadas e complicadas criações. 
O bolo é composto por oito camadas , sim oito camadas de diferentes texturas de baunilha: Chantilly de Baunilha, Gelatina de Baunilha, Brûlee de Baunilha ,Ganache de Baunilha, Macaron de Baunilha, Dacquoise de Baunilha,  Bolo Chiffon de Baunilha e Crunch de Amêndoa e Baunilha, e por fim é  coroado com uma flor de chocolate branco temperado. Podem ver a receita original aqui,uma verdadeira loucura. 
O bolo é um verdadeiro sucesso na Austrália e pelo que pude ver tem feito as delicias em muitas festas  de aniversário. O aspecto é delicioso e segundo consta o sabor é ainda mais. Parece que só está disponível algumas semanas durante o ano e a lista de espera é enorme. Cada espécime custa a módica quantia de $125 dólares australianos (99€) sem a flor, com a flor custa $150 (119€). 
Meninas e Meninos queiram aventurar-se na cozinha... boa sorte e mostrem os resultados. Eu com ajuda era capaz de experimentar... vou ver se arranjo um(a) ajudante. A não ser que vá degustar tal iguaria  à Austrália...

 (foto in:foodsze.com)

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

*Ano Novo** Nouvelle Annèe** New Year*



Já escrevi e apaguei várias vezes o meu primeiro post de 2012... na verdade os desejos são muitos e os anseios ainda mais, sustem-me a Fé para percorrer o caminho que tenho pela frente... 
Bom Ano.