segunda-feira, 31 de outubro de 2011

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Almofadas Elegantes
















Já faz algum tempo que ando com vontade de mudar as almofadas do sofá da sala, mas não tenho encontrado nada que me "encha o olho"... numa pesquisa em busca de alguma inspiração, encontrei aqui, estas almofadas muito bonitas e elegantes. Não as colocaria no sofá da sala, mas no quarto sobre a cama ou uma cadeira ficariam perfeitas.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Dançar à Chuva ...













Hoje está um dia chuvoso e cinzento. Ao chegar à porta do prédio pra sair para o trabalho, foi exactamente quando desatou a chover, só restavam três hipóteses: Subia novamente as escadas até ao segundo andar para ir buscar o guarda chuva; esperava que parasse de chover ou corria até ao trabalho, optei pela última. Como a distancia é curta corri :0)
Enquanto corria, fugindo das primeiras chuvas lembrei-me de um pensamento que li algures, há algum tempo. Desconheço o autor, mas ficou gravado na minha memória:

"A vida não é uma questão de esperar que passe a tempestade, é uma questão de aprender a dançar à chuva..."

Ultimamente também tenho dado um pezinho de dança à chuva... afinal quem nunca dançou esta dança?

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Estante/Mesa de Apoio



Na sequência do post anterior em que mostrei várias ideias para reaproveitar embalagens, encontrei aqui esta ideia para construir uma estante/mesa de apoio, muito prática e original a partir de uma bobina de fio eléctrico.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Embalagens Reaproveitadas











Habitualmente tenho alguma dificuldade em deitar fora certas embalagens. Refiro-me a frascos, caixinhas, latas de bolachas, garrafas com tampa...  Fico sempre a pensar que vão ser úteis para alguma coisa, umas vezes sim, outras não... Estas imagens servem de inspiração para reutilizar embalagens, personalizando-as e dando-lhes uma nova função. A minha preferida é a primeira, transformar frascos de perfume em jarras de flores. Frascos de perfume, esses guardo-os todos, não consigo mesmo deitá-los no lixo... são "preciosos" demais.

(Fotos: http://revistacasaejardim.globo.com/)

domingo, 9 de outubro de 2011

Fondue de Bolinhos de Chuva


Aqui fica esta ideia deliciosa para um fim de tarde chuvoso... Fondue de Bolinhos de Chuva.
Bom Fim de Semana,

Ingredientes para a massa (rende cerca de 40 bolinhos):
2 ovos á temperatura ambiente
2 colheres (sopa) de açúcar
1 chávena (chá) de leite
1 fava de baunilha
2 ½ chávena de farinha de trigo
1 pitada de sal
1 colher (sopa) de fermento em pó
Óleo para fritar
Açúcar em pó e canela para polvilhar.

Ingredientes da calda:
  • 2 latas de leite condensado
  • 8 colheres (sopa) de chocolate em pó
  • 4 colheres (sopa) de manteiga sem sal.
Modo de preparação:
Misture os ingredientes da calda e leve ao fogo baixo. Mexa até aquecer e desligue antes que o fundo da panela apareça. Reserve. Numa tigela, bata os ovos e o açúcar. Corte a fava de baunilha no sentido do comprimento, raspe a polpa e incorpore à mistura. Acrescente aos poucos o leite e a farinha, mexendo com uma colher. Coloque o sal e o fermento, modele os bolinhos com duas colheres e frite em óleo quente. Escorra em papel-toalha, polvilhe com açúcar e canela em pó e sirva com a calda quente.

(Pode ler a receita original aqui.)

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Café d'Avó




Não gosto de café expresso, é amargo, por vezes forte demais e até queimado...Sei que a minha opinião sobre o café "dos cafés" não é compartilhada pela grande maioria das pessoas, conheço muitas que não passam sem dois ou três cafés por dia. Por vezes sinto-me uma ET quando me perguntam se quero tomar um café e eu respondo "- não tomo café, obrigada!"... "- e sobrevives?" "-Sim sobrevivo :0)"
O meu café favorito é o café d'avó, aquele que é feito de forma tradicional e artesanal, que só encontro numa merceria. Óptimo para acompanhar umas torradas á hora do lanche...

(Fotografia: Gabriela martinho)

sábado, 1 de outubro de 2011

Outubro!



1892
Óleo s/tela
116 x 90 cm
Musee d'Orsay, Paris

1de Outubro, mais um mês que passou a correr, sem darmos por isso... mas para além de hoje começarmos um novo mês, hoje celebra-se o Dia Internacional da Música, por isso partilho uma pintura alusiva ao tema da música,  de um dos meus artistas favoritos, Renoir. Mulheres jovens a tocar piano é um tema recorrente na obra deste artista. Embora o tema da juventude e da  música tinha sido muitas vezes objecto de tratamento alegórico na arte francesa, Renoir trata-o como uma imagem emblemática da cultura burguesa francesa.
Tenham um dia musical e um óptimo mês de Outubro.