terça-feira, 26 de julho de 2011

Caderno de Viagens



Com a chegada das Férias, aqui fica uma ideia para a realização de um prático e original Caderno de Viagens. As folhas onde habitualmente escrevemos e colamos fotos,  foram substituidas por envelopes, funcionando assim como um colector de memórias e objectos encontrados durante esse periodo.




Materiais: Tecido de 18 x 30 cm
                Papel Transfer Textil Canson
                Impressora a cores
                Ferro de Passar
                Envelopes de medida standart
                Linhas e Agulha
                Fio de couro




 Depois de imprimir numa folha de papel Transfer Canson, o motivo decorativo escolhido para a cobertura do caderno de Viagens, transferi-lo com a ajuda do ferro de passar para o tecido.




Agrupar os envelopes que correspondem ás folhas do caderno, colocar dentro do tecido, acertar e cortar à medida. Cozer à mão ou à maquina. Aplicar o cordão de couro de maneira a que dê para dar duas ou três voltas ao Caderno de Viagens.




O Caderno de Viagens está pronto para recolher todas as memórias das Férias: Bilhetes de Avião, Postais, Selos, Bilhetes de Entrada em Museus, Mapas, ....
Boas Férias

(Projecto de Marion Taslé para marie claire ideés)

sábado, 23 de julho de 2011

Centros de Mesa





Olá a todos, hoje partilho esta ideia que considero muito original. Martha Stuart recuperou latas de chá e biscoitos e compôs este bonito centro de mesa. Eu que gosto muito de caixas e caixinhas .... latas e latinhas ... e tenho o hábito de guardar tudo, com certeza vai ser uma ideia a por em prática.

Tenham um óptimo Fim de Semana :0)

terça-feira, 19 de julho de 2011

Mala British Birds









Recebi hoje a newsletter referente á nova colecção da Cath Kidston e fiquei vidrada na mala British Birds Open Tote. É elegante, linda, grande e muito prática -i.é- tudo o que se quer que uma mala seja...

domingo, 17 de julho de 2011

Flores Dandelion Ranch








Depois de uma semana esgotante e  que parece que não ia terminar, ofereço a mim e a todas as seguidoras do meucravo.minhacanela Dandelion Ranch Flowers. Porque nós merecemos, espero que gostem ...

terça-feira, 12 de julho de 2011

Garrafa Presente







Enontrei a Garrafa Presente neste blog e achei uma óptima ideia. Imaginei logo fazer um Frasco Presente com missangas e acessórios para oferecer a uma menina vaidosa :0) ou um com agulhas e carros de linhas para uma menina prendada :0). Neste caso a Ashley reutilizou um frasco de ketchup e encheu-o de flores, fitas e brilhantes ... eu ia adorar receber uma Craft Gift Jar, e voçês??

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Açúcar Baunilhado






O Açúcar Baunilhado que aparece em tantas receitas pode facilmente ser feito em nossas casas. Simples,  fácil, mais saudável e barato. 
Eis a minha receita: pulverizei 150gr. de açúcar juntamente com 1 Vagem de Baunilha Bourbon. No final acrescentei mais 100gr. de açúcar na mistura e guardei num frasco hermético. 
O aroma é intenso e o sabor muito agradável. Fica óptimo colocar este açúcar sobre panquecas quentes...
Agora só me falta experimentar fazer Extracto de Baunilha.

(Fotografia: Gabriela Martinho)

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Pip Studio










Absolutamente rendida aos encantos da marca holandesa Pip Studio. ‘Happy products for Happy People’, não podia estar mais de acordo. Os productos são lindos e distintos, alegram qualquer casa.