quarta-feira, 29 de junho de 2011

"Colares Campestres"




Sempre que vejo esta imagem sinto-me inspirada a fazer algo parecido. "Colares Campestres", executados com arame e decorados com flores, passarinhos, borboletas ... podem ser usados simples ou a emoldurar uma foto ou um poema especial. São muito elegantes, podendo ainda ser colocados em torno dos pratos em uma mesa festiva.

terça-feira, 28 de junho de 2011

domingo, 26 de junho de 2011

Chocolate Chip Muffins







Para adoçar o fim de semana fiz Muffins com Pepitas de Chocolate. Já tinha há algum tempo esta receita, da Nigella mas ainda não tinha experimentado... são óptimos.

(Fotografia: Gabriela Martinho)

sexta-feira, 24 de junho de 2011

terça-feira, 21 de junho de 2011

É Verão !

Hoje começa o VERÃO.... Verão convida-nos a:

beber fantásticos refrescos...



Fazer um Pic Nic em familia...



 E Viajar, viajar ....




Aproveitem bem o VERÃO

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Feira de Antiguidades





A cada terceiro Domingo do mês, bem perto da minha casa, realiza-se uma Feira de Antiguidades. Não perco uma... encontram-se lá verdadeiros achados. Ontem trouxe alguns livros, duas canecas de Loiça de Sacavem para juntar á minha colecção e um lindo frasco em vidro. Estava perdido no meio de uma serie de garrafas e outros objectos, quase que não o via, mas quando peguei nele já não o larguei. Todo feito em vidro colorido com aquelas risquinhas douradas, podem parecer pintadas, mas não...são totalmente fundidas em vidro dourado brilhante.
Vale sempre a pena uma ida a uma Feira de Antiguidades.

(Fotografia: Gabriela Martinho)

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Doce de Cerejas











Reservei algumas destas cerejas para fazer doce. Apesar de sempre ter visto a minha mãe fazer doces caseiros (tomate, abóbora, melão, morango ...) nunca tinha feito em minha casa. Depois de conhecer o açucar especial para doces através do Blog Flor de Tavira  fiquei ainda mais decidida a experimentar.
Cá esta o meu primeiro doce. Depois de lavar e preparar 1kg de cerejas juntei 500g de açucar, levei ao lume, deixei ferver, esperei 3 minutos e ficou pronto.
Ficou muito bom, e gosto especialmente do facto de não ser excessivamente doce.

(Fotografia: Gabriela Martinho)

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Mala I Love NY







Um dia destes fui à retrosaria comprar cordão de seda e estavam no balcão uns desdobraveis da Coats/Anchor com a colecção Bags aroud the world.
Enquanto não era atendida, comecei a folheá-los todos.... pois sou uma fã incondicional de malas. A dado momento o dono da retrosaria disse "se quiser pode levar", agradeci e trouxe um exemplar de cada (que vou publicar aqui no blog). São todas muito bonitas, mas hoje partilho a minha preferida, a mala I Love NY design de Natalie Spiteri. Não sei fazer crochet, mas a minha mãe tem umas mãos de ouro e vou pedir para ela fazer para mim.
Se estiverem interessadas neste esquema posso disponibilizar (tendo em conta que é um folheto que foi distribuido gratuitamente) uma copia com melhor qualidade.

sábado, 11 de junho de 2011

Primavera em Casa II










Fim de Semana prolongado... passear, visitar a família, fazer arranjos de flores ...

(Fotografia: Gabriela Martinho)

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Carimbos Amorosos





















Tenho alguns projectos na manga... e alguns deles envolvem carimbos... Recebi esta semana o meu primeiro kit que comprei no ebay. Assim que os vi fiquei ancantada... acho-os amorosos, e o preço também foi bastante acessivel. Foi só cortar, colar sobre um pedaço de um material esponjoso e identificá-los no verso com um autocolante, et voi lá. Ainda não tenho nenhuma almofadinha de tinta para testar os "lovely animal's", sábado vou passar na papelaria para ver se encontro.

(Fotografia: Gabriela Martinho)

sábado, 4 de junho de 2011

Loiças e Talheres Bordados








Num post anterior já vos tinha falado do site Marie Claire Idées. Hoje partilho duas ideias retiradas de lá, que achei muito bonitas e inspiradoras. Por vezes temos loiça, que por motivos sentimentais, não somos capazes de a colocar a uso. E que tal bordar o motivo da sua loiça preferida sobre uma toalha, sob a forma de marcador de lugar ou criando um padrão decorativo. Pode fazer o mesmo sobre guardanapos, dou sempre muito valor aos detalhes e estes podem dar um toque especial a qualquer mesa.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Cerejas








Ontem chegaram cerejas das cerejeiras da nossa família que mora na zona da Cova da Beira. São muito docinhas e saborosas, já estou a pensar em receitas aonde as possa utilizar... 

(Fotografia: Gabriela Martinho)